Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud-PI implanta Biblioteca Digital

Ejud-PI implanta Biblioteca Digital

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (Ejud-PI) acaba de implantar a sua Biblioteca Digital. Por meio da plataforma, a Ejud disponibiliza a magistrados, servidores e colaboradores do Poder Judiciário acesso a vasto acervo bibliográfico especializado em Direito e ciências afins. Para acessar o conteúdo, basta entrar na página eletrônica do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), acessar a página da Escola Judiciária e clicar em “Biblioteca”.

“Esta é mais uma das ações da Ejud e do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí para levar aos magistrados, servidores e colaboradores alternativas de melhor acesso ao conhecimento, aprimoramento e adequação às necessidades basilares no desempenho de suas funções jurisdicionais”, declarou o diretor-geral da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes.

Na seção “Biblioteca”, é possível acessar a Biblioteca Digital clicando na imagem “Fórum”. Em seguida, o usuário pode escolher livros, artigos ou revistas do seu interesse. Já para acesso ao acervo bibliográfico físico, é necessário preencher uma ficha de inscrição e aguardar o envio de login e senha de acesso por e-mail. Após busca no acervo, é possível reservar o material de seu interesse, com a opção de buscá-lo na Biblioteca da Escola.

Para maiores informações, o interessado pode entrar em contato com a Ejud-PI por meio do endereço eletrônico ejud@tjpi.jus.br, dos telefones (86) 3215 9275/8410/7301 ou pessoalmente em sua sede, localizada à Rua Joca Vieira, nº 1449, bairro Jockey Club, Teresina (PI).

Biblioteca
A Biblioteca da Ejud-PI possui acervo especializado em Direito (Civil, Penal, Trabalho, Administrativo, Tributário, Comercial, Previdenciário) e ciências afins. Organiza a doutrina, legislação e jurisprudência, tendo como missão fornecer aos magistrados, servidores, estagiários e ao público externo informações de ensino, pesquisa e extensão. A Biblioteca disponibiliza em seu acervo livros (físicos e digital), folhetos, coleção de multimídia, publicações periódicas impressas e digitais, base de dados com e-books nas mais diversas áreas do conhecimento. Dispõe ainda de acesso ao Portal de Periódicos da CAPES com 98 bases de dados em diversas áreas, além da produção intelectual de magistrados e servidores.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email