Início » EJUD » Destaques-EJUD » Escola Judiciária realizará curso sobre Justiça Restaurativa

Escola Judiciária realizará curso sobre Justiça Restaurativa

 
 

A Justiça Restaurativa é um conjunto de princípios, técnicas e atividades que visa à conscientização sobre os fatores relacionais, institucionais e sociais motivadores de conflitos e violência, e por meio do qual os conflitos que geram dano, concreto ou abstrato, são solucionados. Para difundir e capacitar magistrados e servidores acerca desta modalidade de justiça de reconciliação, a Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) promoverá o curso “Justiça Restaurativa: uma justiça de reconciliação fundada na participação democrática dos envolvidos na solução de conflitos”, de 15 a 23 de março. As inscrições acontecerão de 01 a05 de março.

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 40 vagas. Destas, 32 são voltadas a magistrados e as demais 8 aos servidores do TJ-PI. A formação é credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) E será realizada na modalidade à distância, por meio da Plataforma Cisco e Plataforma de Educação a Distância da Ejud-PI, com 24 horas/aula.

Ministrante
O curso será ministrado pela professora Lauriene Ayres, advogada, docente e pesquisadora. Presidente da APAC feminina em Belo Horizonte. Membro da Associação Argentina de Justiça Constitucional (AAJC).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email