Início » EJUD » Destaques-EJUD » INFORME EJUD/TJPI: ESMAM abre inscrições para o “Curso de Português Forense para magistrados”

INFORME EJUD/TJPI: ESMAM abre inscrições para o “Curso de Português Forense para magistrados”

 
 

A Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão está ofertando vagas para o “Curso de Português Forense para magistrados”, até o dia 30 de junho. A formação será realizada à distância pela ESMAM, de 8 de julho a 1º de agosto (30 horas).

Técnicas de escrita, questões gramaticais, diferentes níveis de linguagem, estrutura e argumentação textual são temas abordados no curso, que terá como tutor o professor e formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) Gabriel Collaço.

Com abordagem instrumental, a metodologia proporciona aos participantes espaço para discussão e produção de textos em diferentes categorias, oportunizando a análise de materiais publicados e com apontamento de perspectivas possíveis para a elaboração de textos com criatividade.

“É muito importante trabalhar as formas de comunicação, principalmente com os magistrados, porque a carreira exige essa habilidade, tanto no meio jurídico quanto com a sociedade. Assim, é necessário dominar as diversas linguagens que compõem a língua portuguesa e aprimorar as tendências retóricas na produção de sentenças.”, ressalta o formador.

Os magistrados interessados em participar do curso devem encaminhar nome, CPF, tribunal de origem, contato e e-mail para o endereço pedagogia_esmam@tjma.jus.br até quinta, 30/06/2021.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email