Início » EJUD » Destaques-EJUD » Abertura do III Módulo do curso “Elaboração de Projeto em Políticas Públicas Judiciárias”, promovido pela EJUD-PI

Abertura do III Módulo do curso “Elaboração de Projeto em Políticas Públicas Judiciárias”, promovido pela EJUD-PI

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, na tarde de ontem (02), às aulas do III Módulo do curso “Elaboração de Projeto em Políticas Públicas Judiciárias”. Esta será a última etapa da formação continuada, que se iniciou no mês de abril.

Estiveram presentes na aula de abertura, o magistrado Thiago Brandão de Almeida, membro do Conselho Consultivo da EJUD-PI , e a Superintendente Administrativa Maria Evangilina. Esta etapa da formação possui a carga horária de 24 h/a.

A abordagem contempla os elementos teóricos, as estratégias e os instrumentos para o desenvolvimento de aptidões básicas analíticas de avaliação das Políticas Públicas Judiciárias (PPJ), a partir da seleção de temas e estudos aplicados, buscando identificar e organizar, de forma sistemática, os quadros conceituais e estratégias epistemológicas.

Finda a formação, objetiva-se possibilitar aos cursistas a compreensão dos fundamentos teóricos, métodos e técnicas de conhecimento para avaliação de projetos de políticas públicas judiciárias, relacionando-os de maneira a ensejar a integração de diferentes áreas de atuação no setor público.

A aulas ao vivo serão gravadas e disponibilizadas aos alunos através da plataforma Moodle EaD – EJUD/TJPI, assim como os materiais didáticos utilizados ao longo da formação. Bem assim, o acesso ao conteúdo das aulas será facultado a todos os interessados mediante solicitação à Direção da Escola Judiciária, via SEI, com indicação dos seguintes dados: nome completo, número do CPF, telefone para contato e e-mail.

FORMADOR:

Prof. Dr. Fernando Lopes e Silva Júnior

Doutor em Ciências (2014) pela Universidade Católica de Brasília (UCB/DF), com estágio no Centre for Sport, Exercise and Wellbeing – School of Life Sciences – Northumbria University e graduado em Direito em Instituto Camilo Filho. Atualmente é Professor Adjunto da Escola de Medicina da Universidade Federal do Piauí (Campus Ministro Reis Velloso, Parnaíba/PI), em áreas de Saúde Coletiva e Epidemiologia.

TUTORIA:

Dr. Sílvio Valois Cruz Júnior

Juiz de Direito, especialista em Direito Militar, coordenador e professor da especialização em Direito Militar da Escola do Legislativo do Estado do Piauí.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email