Início » EJUD » Destaques-EJUD » Comissão de Heteroidentificação avalia candidatos ao ENAM

Comissão de Heteroidentificação avalia candidatos ao ENAM

 
 

Na manhã desta quarta-feira (27), a Comissão de Hetereoidentificação do Tribunal de Justiça do Piauí realizou a avaliação presencial do procedimento de heteroidentificação dos candidatos que se declaram negros (o que abrange pretos e pardos) para o Exame Nacional da Magistratura (ENAM).

Ao total, 15 candidatos foram convocados a comparecer à sede da Escola Judiciária do Piauí-EJUD para participar da avaliação, que ocorreu de 9h às 11h, no auditório da Escola.

“Esta etapa foi filmada e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos(as) candidatos(as). Ocorreu de forma tranquila, e tivemos 12 candidatos presentes”, informou a coordenadora da Comissão de Heteroidentificação do TJPI, juíza Mariana Marinho Machado.

Ainda segundo a coordenadora, os candidatos que já foram aprovados por identificação através de foto irão receber no e-mail em que fizeram a inscrição a declaração, que é válida por dois anos, para o Exame Nacional da Magistratura.

A avaliação presencial foi realizada pela banca de heteroidentificação, formada por integrantes da Comissão Permanente de Heteroidentificação do Poder Judiciário do Piauí, composta pela juíza Mariana Marinho Machado e pelos servidores Germana Leal de Sousa, Sérgio Santiago da Silva, Luiz Carlos Barboza de Paiva e Willame Carvalho e Silva. Como suplentes, estavam o juiz de Anderson Brito da Mata e os servidores Gabriela Lustosa Lira e Mairton Celestial da Silva.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email