Início » EJUD » Destaques-EJUD » Pós Graduação em Direito Público e Poder Judiciário tem mais um módulo concluído

Pós Graduação em Direito Público e Poder Judiciário tem mais um módulo concluído

 
 

Encerrou neste último sábado (14/1) o Módulo I de Direito Processual Civil da Pós-Graduação Lato Senso em Direito Público e Poder Judiciário.

A disciplina foi ministrada pelo magistrado Dr. Thiago Brandão com a carga horária de 30 horas, distribuídos em 4 encontros presenciais, sempre às sextas-feiras e sábados na Escola Judiciária do Piauí.

“O curso visa oportunizar ao aluno ter uma visão geral do Direito Processual Civil, analisando a atuação das partes do processo, em especial do magistrado, como representante do Poder Judiciário a partir da atuação também das partes, em intervenções construídas com base nos precedentes dos tribunais superiores e em modelos teóricos construídos a partir de doutrina extraída de expoentes nesse ramo do Direito. Esperamos que os alunos ao final desta etapa estejam preparados e se sintam confiantes nos temas abordados em sala de aula”, destacou o professor do módulo, o juiz de Direito Thiago Brandão.

O curso conta com 48 inscritos entre servidores(as) do Poder Judiciário do Estado do Piauí e egressos de entidades parceiras.

“Foi uma experiência gratificante e enriquecedora. O Professor Thiago Brandão, com sua vasta experiência tanto no magistério quanto na magistratura, logrou, com a serenidade e bom humor que lhes são típicos, transmitir profundos conhecimentos práticos e teóricos. Aproveitando a oportunidade, é preciso também enaltecer os méritos da Escola Judiciária do Piauí, a qual, cumprindo sua missão institucional de capacitação dos servidores, organizou o presente Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário com uma rica grade curricular e com a colaboração de professores de indiscutível saber jurídico”, frisou o secretário de assuntos jurídicos do TJPI, Rafael Rio.

Rafael Rio – Secretário de Assuntos Jurídicos do TJPI

Para a aluna da pós-graduação, a consultora jurídica da Secretaria Judiciária- SEJU do TJ-PI, Lanny Cleo Macedo, se qualificar cada vez mais, não reflete apenas na vida profissional de cada um, mas também na melhoria da prestação de serviços à sociedade. “Toda oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos reverbera na melhoria da nossa atuação profissional. Se somos profissionais melhores, serviremos à sociedade de forma mais positiva e proativa. A Pós em Direto Público e Poder Judiciário reúne temas da mais alta relevância para quem atua com, talvez um dos ramos mais complexos da ciência jurídica, que é o Direito Público e serve ao Poder Judiciário, entendendo suas peculiaridades de funcionamento e discutindo melhorarias. Eu, como servidora do TJPI, me sinto extremamente satisfeita pela Escola do Judiciário reunir profissionais tão capacitados nessas temáticas, agregando conhecimento para meu labor diário” pontuou.

Lanny Cleo – Consultora Jurídica do TJPI

A especialização é composta por 15 módulos, que serão ministrados de acordo com a carga horária (horas-aulas) para cada módulo e do calendário acadêmico do curso, com conteúdos voltados para o conhecimento e a aplicação do Direito, observadas às peculiaridades do Poder Judiciário piauiense e brasileiro, a partir de uma construção curricular integralizada.

O próximo encontro acontece no dia 27 de janeiro do corrente ano, com a inicialização do Módulo III Gestão de Unidades Judiciais com as ministrantes, juízas de direito Mariana Marinho e Keylla Rannyeri.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email