Início » EJUD » Notícias » Abertas as inscrições para o curso Direito das Famílias – Alienação Parental e Guarda Compartilhada

Abertas as inscrições para o curso Direito das Famílias – Alienação Parental e Guarda Compartilhada

 
 

As inscrições para o curso Direito das Famílias – Alienação Parental e Guarda Compartilhada encontram-se abertas, de hoje (1º) até o dia 13 de fevereiro, na aba Cursos do site da Escola Judiciária do Piauí-EJUD (aqui).

 

A capacitação ocorrerá de 19 a 23 de fevereiro, na modalidade online, e abordará as implicações da alienação parental (Lei 12.318/2010), guarda compartilhada, falsas memórias e estudos técnicos, a Lei n. 14.713/2023, resolução dos conflitos que envolvem alienação parental e guarda, projetos de lei e jurisprudência.

Serão disponibilizadas 40 vagas, prioritariamente para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Piauí.

O curso tem como objetivo ter uma visão atual da alienação parental e a guarda compartilhada no ordenamento jurídico brasileiro amparada nos princípios do Direito das Famílias, e será ministrado pela professora Christianne Matos de Paiva, doutora em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, professora de Direito Civil e Direito Romano da Universidade Federal do Piauí e membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família-IBDFAM.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email