Início » EJUD » Destaques-EJUD » Assédio moral, sexual e discriminação são temas de palestra online promovida pela EJUD

Assédio moral, sexual e discriminação são temas de palestra online promovida pela EJUD

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) realizou, nesta quinta-feira (4), a palestra de abertura do curso Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação, ministrada pela instrutora Dra. Heloisa Hommerding. O curso completo está previsto para ser realizado de forma online nos dias 19 a 23 de junho e as inscrições serão divulgadas em breve.

A palestra faz parte das ações da Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação, uma campanha do Poder Judiciário Brasileiro, que acontece na primeira semana de maio. Entre as ações, também foram realizadas apresentação da cartilha A Favor do Trabalho, Contra o Assédio e do formulário de denúncia, além de panfletos e cartazes explicativos.

A professora Heloisa Hommerding explicou sobre os tipos de assédio e formas de identificar, prevenir e denunciar essa prática no ambiente de trabalho, além de incentivar reflexões sobre o tema entre os participantes: “Parabenizo a todos que estão presentes por buscarem mais informações sobre esse assunto tão importante. Em breve, aprofundaremos o tema no curso completo Enfrentamento ao Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação”, ressaltou.

Para o diretor em exercício da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira, a campanha é fundamental para esclarecer e orientar sobre os tipos de assédio, além de apresentar medidas de prevenção e enfrentamento: “O objetivo da palestra e do curso, que está previsto para junho, é conscientizar magistrados (as), servidores (as) e colaboradores (as) do TJPI, bem como a sociedade em geral, sobre o assunto. A informação é uma importante ferramenta de conscientização e luta”, finalizou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email