Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ativismo Judicial e Judicialização são temas de novo módulo da pós-graduação da EJUD

Ativismo Judicial e Judicialização são temas de novo módulo da pós-graduação da EJUD

 
 

A Escola Judiciária do Piauí iniciou, nesta sexta-feira (01), o módulo Seminário II: Ativismo Judicial e Judicialização. A disciplina é ministrada pelo magistrado Antônio Oliveira.

O módulo tem como objetivo abordar um dos ramos do Direito em larga ascendência de demandas e que merece especial atenção do ponto de vista da responsabilidade civil pela repercussão que lhe imprimem as modernas formas de intervenções clínicas e hospitalares e o aperfeiçoamento das condições de transparência de dados que permitem maior judicialização do tema, seja pela crescente facilitação de acesso à justiça, seja pela afirmação do Direito de Quarta Dimensão.

O professor ressalta a importância da pós-graduação dentro do projeto mais amplo da Escola de qualificar magistrados (as) e servidores (as): “É uma continuidade da política da Escola Judiciária do Piauí e abre portas para o mundo acadêmico. Esta disciplina vai instigar os alunos a entenderem melhor os conceitos de ativismo e judicialização. O que se observa são vieses ideológicos que acabam fugindo dos reais conceitos. O que queremos é trazer noções para que todos entendam e apliquem no seu dia a dia”, destacou o juiz Antônio Oliveira.

A especialização conta com 16 módulos, tem duração de 13 meses e carga horária de 360 horas/aula, ocorrendo às sextas-feiras, das 8h às 18h20, e aos sábados, das 8h às 12h20 e possui, entre os inscritos, magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí e egressos de entidades parceiras.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email