Início » EJUD » Destaques-EJUD » Candidatos participam de seletivo organizado pela Escola Judiciária em cooperação com o TRE

Candidatos participam de seletivo organizado pela Escola Judiciária em cooperação com o TRE

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (EJUD– PI) realiza neste domingo (22) as provas do acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) para seleção de estagiários e estagiárias de nível médio, graduação e pós-graduação (residência jurídica).

Os editais distintos se destinam a vagas do TRE-PI de estágio Nível Médio/Técnico em Informática; Nível Superior nos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Arquitetura, Engenharia Civil, Jornalismo, Administração, Biblioteconomia e Estatística; e Seleção Pública para o Programa de Residência Jurídica para lotação na Sede e Cartórios Eleitorais da Capital e Interior, conforme Editais nº 308/2022, nº 309/2022 e nº 310/2022, publicados no Diário de Justiça nº 9483, de 16.11.2022.

As provas acontecem simultaneamente em Teresina, Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e Piripiri das 9h às 12h para seleção de estágios e de 09h às 13h para a seleção de residência jurídica.


Para o certame, a EJUD conta com o apoio de mais de 120 colaboradores entre coordenadores, assistentes de evento, auxiliares administrativos, fiscais de prova, entre outros.
Para o diretor da Escola, desembargador José Ribamar Oliveira, este acordo de cooperação técnica entre a EJUD e TRE que foi estabelecido na gestão do então diretor da Escola no biênio 2021/2022, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, consolida ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição “ É de nosso total interesse expandir ainda mais estas parcerias entre tribunais, universidades, associações entre outros. A escola vem se destacando quando o assunto é capacitação, buscamos fazer uma gestão participativa, ouvindo os servidores e a partir destas pesquisas vamos disponibilizando nossos cursos.” destacou.

Dos inscritos, 288 participantes compareceram às provas em todos os polos e a cidade com a maior taxa de comparecimento foi Bom Jesus com 60% de presentes. Teresina foi a cidade com maior número de presenças, com 243 comparecimentos.

A superintendente administrativa da EJUD, Germana Leal, acompanhou presencialmente as provas em Teresina. “A aplicação do concurso aconteceu de forma tranquila sem intercorrências,e de uma forma geral, contamos com um bom número de candidatos presentes” pontuou.

Comissão do seletivo

CONFIRA AS DATAS DE DIVULGAÇÕES DOS RESULTADOS:

Divulgação dos Gabaritos Preliminares das Provas Escritas Objetivas- 23/01/2023
Interposição de Recursos contra as questões e Gabaritos Preliminares das Provas Escritas Objetivas 24 e 25/01/2023
Divulgação do Resultado dos Recursos contra questões e Gabaritos Oficiais das Provas Escritas Objetivas 01/02/2023
Publicação do Resultado Preliminar da Seleção Pública 01/02/2023
Recurso Contra o Resultado Preliminar da Seleção Pública 02 e 03/02/2023
Publicação do Resultado Final da Seleção 07/02/2023
Homologação da Seleção Pública 08/02/2023

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email