Início » EJUD » Destaques-EJUD » Canto e Coral contribui para elevação da qualidade de vida no trabalho

Canto e Coral contribui para elevação da qualidade de vida no trabalho

 
 

Com o objetivo de promover a reflexão da arte como instrumento de autoconhecimento, imaginação e autoestima, contribuindo para a concentração, atenção, relaxamento e memória, visando aprofundar o autoconhecimento como ferramenta dos sentidos pessoais, intelectuais e sociais através da arteterapia, a Escola Judiciária do Piauí oferta, no calendário acadêmico, o Curso Básico Canto e Coral para magistrados (as), servidores (as) e colaboradores (as).

Ministrado pelo instrutor Samuel Andrade da Silva, o curso inclui técnica vocal e aprendizado de repertório, desde a música clássica à regional. “A prática tem um impacto bastante positivo na qualidade de vida de magistrados (as) e servidores (as). Precisamos olhar para o lado humano dos profissionais e ofertar atividades que promovam o bem-estar e saúde”, destaca o instrutor.

O diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, observa que, no contexto atual, a educação busca novas ferramentas para que os professores possam conduzir os alunos ao desenvolvimento do autoconhecimento e da criatividade, fortalecendo o seu papel transformador na sociedade.

“A arteterapia é um método baseado no uso de várias formas de expressão artística com finalidade terapêutica e tem sido cada vez mais utilizada no contexto educacional. A Escola Judiciária do Piauí está em consonância com as novas perspectivas para a educação, no sentido de fortalecer a formação humana, além da profissional. Este curso fortalece os laços entre os participantes e garante saúde e bem-estar. Um profissional de bem consigo mesmo e com os colegas de trabalho exerce seu papel com mais produtividade e, consequentemente, melhora o serviço jurisdicional”, avalia o desembargador José Ribamar Oliveira.

O curso de canto e coral é destinado aos magistrados (as), servidores (as) e colaboradores (as) do TJPI e acontece às terças e quintas-feiras. Mais informações pelo e-mail ejud.tjpi@gmail.com ou pelos telefones Geral – (86) 3215-7301/ Coordenação de Cursos – (86) 3215-9275 / Superintendência – (86) 3215-8410.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email