Início » EJUD » Notícias » Capacitação aborda gestão emocional nas atividades educacionais da EJUD

Capacitação aborda gestão emocional nas atividades educacionais da EJUD

 
 

A Escola Judiciária do Piauí-EJUD realiza, hoje (15) e amanhã (16), o curso Gestão Emocional no Acompanhamento de Atividades Educacionais da EJUD. A capacitação ocorre em modalidade presencial e é exclusiva para servidores e servidoras da Escola Judiciária do Piauí.


“Nosso objetivo é melhorar ainda mais a qualidade dos cursos oferecidos pela Escola Judiciária do Piauí e, para isso, precisamos qualificar continuamente os servidores da Escola. Nesse sentido, preparamos um curso sobre gestão emocional, com foco no acompanhamento das atividades da EJUD, para preparar nossos servidores e servidoras para uma série de situações que podem ocorrer durante aulas presenciais e online e que podem impactar diretamente na aprendizagem dos alunos”, destacou Eloídes Santos, coordenadora pedagógica da Escola Judiciária do Piauí.

 

O curso possui um total de 12 horas/aula. Os conhecimentos sobre gestão emocional estão sendo ministrados, durante todo o dia de hoje (15), pela instrutora Viviane Tourinho e a abordagem sobre acompanhamento de atividades educacionais, mais voltada às competências de tutores e de profissionais de apoio técnico, será ministrada amanhã (16), pela instrutora Viviane Bandeira.

 

“Abordamos comunicação não violenta, técnicas de atenção plena e outros aspectos de gerenciamento emocional, a fim de que os servidores e servidoras da EJUD desenvolvam o estado de presença e a empatia durante as atividades propostas pela Escola, podendo agir para evitar e mediar conflitos, bem como para estimular os alunos, especialmente em ambientes online, em que os discentes tendem a ficar mais dispersos. É muito importante que a Escola Judiciária do Piauí, como referência na área educacional, volte-se aos aspectos emocionais de seu corpo de trabalhadores, docentes e alunos. Tenho a certeza de que esse é um trabalho que impactará positivamente todas as ações da Escola, assim como a vida dos cursistas e professores”, ressaltou a instrutora Viviane Tourinho.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email