Início » EJUD » Destaques-EJUD » Capacitação de Auxiliares da Justiça aborda tema direitos e deveres do servidor

Capacitação de Auxiliares da Justiça aborda tema direitos e deveres do servidor

 
 

Nesta quinta-feira (13), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu continuidade ao curso Capacitação de Auxiliares da Justiça com o módulo Direitos e Deveres e Ética do servidor. A formação tem como objetivo capacitar os candidatos ao cargo de Auxiliar da Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí.

O módulo foi ministrado pelo instrutor Paulo Sílvio Mourão Veras, analista judicial, secretário de Administração e Gestão de Pessoas do TJPI e especialista em Direito Público e Privado.

O professor explicou que a disciplina objetiva apresentar as fontes dos direitos e deveres e as normas que regulam o exercício dos Auxiliares da Justiça e sua inserção na estrutura organizacional do Tribunal de Justiça do Piauí.

“O servidor público tem uma grande responsabilidade, pois trata-se de um agente de transformação do Estado. Quando entendemos isso, compreendemos como podemos contribuir para a melhoria constante da prestação do serviço jurisdicional”, destacou.

O curso segue até sexta-feira, 14 de abril, com a disciplina Normativos do Poder Judiciário, ministrada pelo juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email