Início » EJUD » Destaques-EJUD » Capacitação de Auxiliares da Justiça encerra com módulo Normativos do Poder Judiciário

Capacitação de Auxiliares da Justiça encerra com módulo Normativos do Poder Judiciário

 
 

Nesta sexta-feira (14), foi finalizado o curso Capacitação de Auxiliares da Justiça com o módulo Normativos do Poder Judiciário, ministrado pelo juiz Antônio Francisco Gomes de Oliveira.

A formação teve como objetivo capacitar os candidatos ao cargo de Auxiliar da Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí.

 

Para o juiz Antonio Oliveira, a política de capacitação ofertada pela EJUD é de fundamental importância para os novos servidores e servidoras: “Essa disciplina, em especial, trata sobre os diferentes normativos no âmbito do Tribunal de Justiça. Os profissionais de direito têm a bagagem de conhecimento dos normativos no âmbito nacional, mas o que toca o estadual e o Tribunal de Justiça eles só tomam conhecimento quando ingressam na carreira. A nossa finalidade é trazer essa visão ampla da legislação interna de forma acessível”, explicou.

Para Ana Helena Oliveira, aluna do curso Capacitação de Auxiliares da Justiça, essa foi uma excelente oportunidade de conhecer melhor o serviço judiciário e compreender as atividades que realizará futuramente. “Essa capacitação dos servidores tem impacto direto nos serviços, no engajamento e na atualização de todo o sistema público. Como novos servidores do TJPI, é importante nos sentirmos acolhidos e entendermos como nosso serviço contribui para a população como um todo e para o próprio Tribunal”.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email