Início » EJUD » Destaques-EJUD » Comitiva da EJUD realiza visita e assina de termo de cooperação técnica com Escola da Magistratura do Estado de Rondônia

Comitiva da EJUD realiza visita e assina de termo de cooperação técnica com Escola da Magistratura do Estado de Rondônia

 
 

O diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), desembargador José Ribamar Oliveira, e equipe de servidores(as) realizaram nesta quinta-feira (23) visita técnica à Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON) para conhecer as instalações técnicas e projetos desenvolvidos.

A equipe, composta pela superintendente administrativa Germana Leal e a coordenadora pedagógica Eloídes Santos, foi recepcionada pelo diretor-geral da EMERON, desembargador Raduan Miguel Filho, e sua equipe composta pelo diretor do Departamento Administrativo, José Miguel de Lima, pela diretora do Departamento Pedagógico, Ilma Ferreira de Brito e pela equipe da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento (DIFOR), a diretora Deisy Ribeiro Neves Fernandes e o servidor de execução Heberton Dias.

A visita contou com tour pelas instalações da Escola, passando pelos setores administrativo, pedagógico, de tecnologia da informação, comunicação, estúdio, biblioteca e gabinete, além do Pleno histórico do Tribunal de Justiça de Rondônia, preservado no local. Em seguida, o grupo assistiu às apresentações dos departamentos administrativo e pedagógico e se reuniu com o diretor da Escola, desembargador Raduan Miguel Filho. “A EMERON é resultado do esforço do Tribunal inteiro na busca pela excelência, do que não posso deixar de mencionar o quarto ano consecutivo com o Prêmio Diamante do Conselho Nacional de Justiça, e isso faz com que todos os servidores do Tribunal – incluindo a Escola – sejam de excelência e temos então uma missão institucional de levar para os outros tribunais e escolas o modelo da nossa excelência”, destacou o magistrado.

Ao final da manhã, foi assinado o termo de cooperação para que a EMERON transfira à EJUD a tecnologia do sistema de gestão EmeronWeb, utilizado no dia a dia da Escola.

Diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), desembargador Raduan Miguel Filho, e diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí (EJUD), desembargador José Ribamar Oliveira,

No fim do dia, a equipe piauiense conheceu o Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia, vinculado à Escola. O centro possui acervo datado a partir de 1897 e recentemente inaugurou a exposição permanente dos Sete Samurais, que receberam o nome por seu pioneirismo e dedicação ao Judiciário, como primeiros desembargadores nomeados do Tribunal de Justiça de Rondônia.

O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, ressaltou a importância desta visita à EMERON, que é uma escola modelo no Brasil e faz parte de um Tribunal de Justiça que é Selo Diamante por quatro anos consecutivos.

“Fomos recebidos pelo diretor da escola, desembargador Raduan Miguel Filho, que nos recepcionou com muita gentileza. Aqui pudemos perceber que a Escola contribui grandemente com o Tribunal no aperfeiçoamento de magistrados e servidores. Sinto necessidade de profissionalizar ainda mais a escola do TJPI e, oportunamente, conversaremos com nosso presidente, desembargador Hilo de Almeida, e demais membros da Corte, no sentido de dar uma amplitude maior à EJUD para que esta Escola Judiciária do Piauí possa contribuir muito mais com o aperfeiçoamento, com as melhorias, ensinamentos e pós-graduações de magistrados e servidores”, finalizou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email