Início » EJUD » Destaques-EJUD » Conselho Nacional de Justiça promove evento sobre litigância predatória

Conselho Nacional de Justiça promove evento sobre litigância predatória

 
 

O Conselho Nacional de Justiça realizará, com apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), o 1º Seminário Dados e Litigância: experiências do Judiciário brasileiro no monitoramento da litigância predatória. O evento acontece dia 30 de novembro de 2022, das 9h às 13h, na modalidade híbrida, no Plenário do CNJ e ao vivo pelo Canal do CNJ no Youtube. As inscrições podem ser realizadas pelo link: https://formularios.cnj.jus.br/dados-e-litigancia-experiencias-do-judiciario-no-monitoramento-da-judicializacao/  .

O objetivo do evento é conhecer, difundir e debater as experiências dos Tribunais no uso de painéis eletrônicos para monitoramento da judicialização com vistas a identificar litigância predatória e potencializar o uso de meios adequados de tratamento da litigiosidade repetitiva por meio dos dados judiciais.

A abertura do evento será realizada pelo ministro Vieira de Mello, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em seguida, serão apresentados painéis com os temas “Judicialização e perfis de litigantes no judiciário brasileiro”, “A experiência dos NUMOPEDES e dos centros no judiciário brasileiro” e “Apresentação dos painéis de monitoramento da judicialização cível”.

Mais informações com a Secretaria de Cerimonial e Eventos do CNJ, pelos telefones (61) 2326-5540/5541 ou pelo e-mail: cerimonial@cnj.jus.br.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email