Início » EJUD » Destaques-EJUD » Curso Distribuição de Processos no SEEU é realizado na EJUD em parceria com a CGJ

Curso Distribuição de Processos no SEEU é realizado na EJUD em parceria com a CGJ

 
 

Nesta segunda-feira (20) a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu início ao curso Distribuição de Processos no SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado), com os instrutores Walkey Werber da Silva Sousa e Marlon Fábio Alves de Paula. A formação acontece de 20 a 24 de março, de 8h às 12h, de forma presencial no laboratório de informática da EJUD.

Instrutores Marlon Fábio Alves de Paula e Walkey Werber da Silva Sousa e coordanadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos

A proposta de plano de curso foi apresentada pelo juiz auxiliar da Corregedoria, José Vidal de Freitas Filho, e objetiva o treinamento dos servidores lotados na Distribuição de 1º Grau de Teresina – DISGRATER, haja vista o Provimento nº 126/2023 da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) ter estabelecido novas orientações acerca dos procedimentos para a expedição das guias de execução junto ao Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões – BNMP e distribuição no Sistema Eletrônico de Execução Unificado – SEEU.

O instrutor Walkey Werber da Silva Sousa é analista judiciário do TJPI, secretário da Vara de Execuções Penais (VEP) de Teresina (2ª Vara Criminal) e especialista em Direito Público. “O curso trata sobre procedimentos de Distribuição de processos no sistema SEEU, que vai iniciar agora no Setor de Distribuição do primeiro Grau da capital. A alteração vai abranger todo o Estado do Piauí e entra em vigor em abril, pelo Provimento nº 126/2023 da CGJ”, explicou.

O instrutor Marlon Fábio Alves de Paula é secretário-executivo do GMF/TJPI e pós-graduado em Finanças e Gestão de Saúde. Ele ressalta que, para a boa operacionalização de qualquer sistema, faz-se necessária contínua formação e aperfeiçoamento de todos que atuam na área. “O curso visa proporcionar treinamento teórico e prático sobre distribuição de processos no SEEU aos servidores da Central de Distribuição do 1º Grau da Comarca de Teresina, que passará a ser o setor responsável pela distribuição de processos – no SEEU – em todo o estado do Piauí. Esperamos contribuir para que essa mudança seja feita de forma mais célere e transparente possível”, finaliza.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email