Início » EJUD » Curso Violência Doméstica Familiar contra a Mulher, Infância e Juventude, iniciou nessa terça (19)

Curso Violência Doméstica Familiar contra a Mulher, Infância e Juventude, iniciou nessa terça (19)

 
 

Nesta terça-feira (19), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início ao curso Violência Doméstica Familiar contra a Mulher, Infância e Juventude, ministrado pela instrutora Eugênia Nogueira do Rêgo Monteiro Villa.

Objetivo do curso:

Magistrados (as) sejam capazes de atuar e decidir de forma eficaz, mais humanística, de modo a evitar danos aos processos relacionados à violência doméstica, intrafamiliar, em especial, contra mulher, criança e adolescente. Assim, ao final da formação, estarão aptos (as) a reconhecer nuances pertinentes à proteção da mulher, proteção Infanto-Juvenil, considerando as últimas alterações normativas e entendimentos jurisprudenciais com implicações diretas na proteção integral das mulheres, de crianças e adolescentes, bem como a resolução de situações práticas frequentemente encontradas na justiça especializada, com as quais os magistrados se deparam na judicatura. Os alunos desenvolverão também o pensamento crítico acerca do direito infanto-juvenil brasileiro em diversos matizes.

A formação segue até dia 22 de março, com carga horária de 20h/a, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, das 14h às 18h.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email