Início » EJUD » Destaques-EJUD » Cursos de Mediação e Conciliação são temas de reunião entre EJUD e NUPEMEC

Cursos de Mediação e Conciliação são temas de reunião entre EJUD e NUPEMEC

 
 

Nesta quinta-feira (16), a superintendente administrativa da Escola Judiciária (EJUD), Germana Leal, recebeu o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), o juiz de Direito Virgílio Madeira, e a assessora Luíza Melo para reunião interna. Também estiveram presentes a coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos, e o servidor Mário Marinho.

Na ocasião, a coordenação do NUPEMEC apresentou sugestões para potencializar as ações de mediação e conciliação em parceria com a Escola. Dentre elas, sugeriu-se que EJUD interiorize suas ações na aplicação de cursos de Mediação e Conciliação, realize entrevistas classificatórias para candidatos aos cursos, ministre cursos para formação de mediadores na área da saúde e na área de conflitos familiares.

A superintendente da EJUD, Germana Leal, afirmou que, atendendo as orientações do CNJ, já existem previsões de cursos na área de mediação a serem realizados em Teresina e Picos nos meses de abril e junho e que os editais serão publicados posteriormente.

“Aproveito a oportunidade para agradecer, em nome da equipe da Escola Judiciária a disponibilidade do NUPEMEC, através do coordenador Virgílio Madeira, em manter a parceria com nossa instituição de ensino e engrandecer ainda mais o nosso trabalho”, pontuou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email