Início » EJUD » Destaques-EJUD » Desembargador José James Gomes Pereira representa EJUD em painel sobre Justiça Restaurativa na UESPI

Desembargador José James Gomes Pereira representa EJUD em painel sobre Justiça Restaurativa na UESPI

 
 

O vice-diretor da Escola Judiciária do Piauí, desembargador José James Gomes Pereira, esteve presente, representando a EJUD-PI, no Painel: Justiça Restaurativa na Educação, que aconteceu na Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O evento foi organizado pelo curso de Psicologia da UESPI em parceria com a equipe do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e direcionado para docentes e discentes dos cursos de Direito, Psicologia e Pedagogia. O objetivo foi promover e divulgar os princípios e ações de uma Justiça harmoniosa, voltada à propagação de ideias, painéis e programações que buscam a consolidação do método. O tema desta edição foi “Justiça Restaurativa nas Escolas”, que vai de encontro à declaração do Conselho Nacional de Justiça-CNJ, que objetivou 2023 como o “Ano da Justiça Restaurativa na Educação”.

O desembargador José James Gomes Pereira ressaltou a importância da participação da EJUD no evento, visto que a Escola promove diversos cursos de formação continuada na área de Justiça Restaurativa. “É fundamental essa discussão em torno do tema juntamente com a Educação, pois assim conseguiremos sua aplicação no ensino de forma a tornar a sociedade mais pacífica e com mais abertura para a solução de conflitos através do diálogo”, declarou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email