Início » EJUD » Destaques-EJUD » Desembargador José Ribamar Oliveira se aposenta e ressalta legado deixado ao judiciário

Desembargador José Ribamar Oliveira se aposenta e ressalta legado deixado ao judiciário

 
 

Texto de Daniel Silva

 

O desembargador José Ribamar Oliveira participou nesta segunda-feira (18), de sua última sessão como integrante da Corte do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Ele se aposenta após 45 anos, 11 meses e nove dias de magistratura e serviços prestados ao judiciário piauiense, sendo 19 anos de tribunal.

O magistrado ressalta que o sentimento é de realização e dever cumprido, pois procurou fazer o melhor em sua carreira. Enquanto presidente, o desembargador José Ribamar Oliveira lembra que deixou como legado um tribunal moderno, com significativos avanços em tecnologia, o que permitiu encurtar a marcha processual e o tempo de duração dos processos. Isso trouxe felicidade aos advogados e às partes em geral, porque passaram a ter a solução rápida de suas demandas.

“Isso trouxe felicidade aos advogados e às partes em geral, porque passaram a ter a solução rápida de suas demandas. Portanto, saio feliz por ter tido uma gestão marcante no tribunal no biênio 2021/2022. Saio tranquilo e com a consciência tranquila por tudo aquilo que fizemos em prol deste tribunal e da sociedade”, mencionou o desembargador José Ribamar Oliveira.

O presidente do TJ-PI, desembargador Hilo de Almeida Sousa, agradeceu aos anos de trabalho e companheirismo durante estes anos de tribunal. Ele destacou ainda a importância da gestão do desembargador no biênio passado para que o tribunal conseguisse obter os bons resultados em 2023, como o Selo Ouro no Prêmio CNJ de Qualidade.

Os demais desembargadores fizeram uso da palavra e agradeceram a amizade e aos anos de convivência com o desembargador José Ribamar Oliveira, desejando, ainda, felicidades no novo momento de sua vida.

Amigos e familiares prestigiaram a sessão.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email