Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD aborda Direitos Humanos em curso online

EJUD aborda Direitos Humanos em curso online

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta quinta-feira (13), ao curso Direitos Humanos, ministrado pelo Dr. Alci Marcus Ribeiro Borges. A formação segue até dia 19 de julho, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 14h às 18h.

Alci Marcus Ribeiro Borges é graduado em Direito, mestre e doutor em Educação, especialista em Educação em Direitos Humanos e em Infância e Violência Doméstica. Atualmente é professor da Escola Superior de Magistratura do Piauí, com vasta experiência nas áreas de Educação e Direito, com ênfase em Educação em Direitos Humanos, Direito Civil e Processo Civil e autor de livros e artigos científicos na área de direitos humanos.

O curso tem como objetivo capacitar magistrados(as) e servidores(as) a desenvolver práticas jurídicas e jurisdicionais comprometidas com a promoção dos direitos humanos.
Para o instrutor Alci Borges, a educação é uma ferramenta indispensável para a promoção prática e vivenciada dos direitos humanos. “É fundamental promover uma educação comprometida com o resgate da cidadania. E o primeiro passo é desfazer as distorções danosas acerca dos direitos humanos e capacitar criticamente os mais diversos operadores jurídicos acerca do tema, como estratégia fundamental de multiplicação de uma cultura dos Direitos Humanos em nossa sociedade”, destacou.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, a oferta do curso Direitos Humanos encontra-se em sintonia com as diretrizes do CNJ e do Poder Judiciário do Estado do Piauí. “A EJUD tem como missão promover a formação inicial e continuada de servidores e magistrados, viabilizando o desenvolvimento educacional e, dentre seus princípios e valores, destaca-se a primazia da dignidade da pessoa humana. Esse curso é de extrema importância para promover o fortalecimento da cultura de direitos humanos no Poder Judiciário e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email