Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD aborda neurociência e análise comportamental em curso com palestrante nacional

EJUD aborda neurociência e análise comportamental em curso com palestrante nacional

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta segunda-feira (11), ao curso Neurociência e Análise Comportamental Aplicados ao Ambiente Judicial – Credenciado ENFAM, ministrado pelo instrutor Thompson Cardoso.

A formação segue até dia 22 de setembro, com aulas online de 11 a 14 de setembro, das 14h30 às 18h30; e 18 e 19 de setembro, das 14h30 às 18h30 e aulas presencial dos dias 21 e 22 de setembro, das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

Thompson Cardoso tem um vasto currículo como professor do curso de pós-graduação em Tribunal do Júri do CEI; professor do curso de pós-graduação em Investigação Criminal para o Ministério Público pela Universidade de Pernambuco; professor de Inteligência Policial da Academia Superior de Polícia Civil do RS; professor convidado da Escola Superior de Polícia de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública do RS; professor da Escola Superior do Ministério Público e do Centro de Estudos Aperfeiçoamento e Formação do MP em diversos Estados; professor das Escolas Judiciária do PI e RR, da Escola de Administração Fazendária da Receita Federal-RS, da Universidade Banco do Brasil MAPFRE-SP, da Universidade do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – RS, da Escola Itaú-Unibanco de Negócios-SP, da Controladoria Geral da União – DF, da Escola da Defensoria Pública do Estado de RO, e do Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria do Estado do RJ, no tema específico de Técnicas de Entrevista, Interrogatório e Detecção de Mentiras.

Durante o curso, serão abordados os temas Técnicas de Entrevista, Interrogatório e Detecção de Mentiras; Interrogatório Forense e Táticas e Estratégias para Interrogar.

O palestrante Thompson Cardoso possui mais de 40 anos de experiência na área e destacou que essa é a 261° edição do curso. Na aula de abertura, o professor abordou a necessidade da diferenciação entre entrevista e interrogatório, bem como identificar os seus objetivos no âmbito dos operadores do Direito, a fim de auxiliá-los em suas atuações.

A superintendente administrativa da EJUD, Germana Leal, realizou a abertura do curso e agradeceu a presença de todos os cursistas e ao professor Thompson Cardoso por mais uma parceria com a Escola. Foi registrada a presença da coordenadora do curso, a conciliadora e mediadora judicial Gislaine Porto.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email