Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD abre inscrições para curso de atendimento às pessoas com deficiência

EJUD abre inscrições para curso de atendimento às pessoas com deficiência

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) está com inscrições abertas, até dia 17 de maio, para o curso Atendimento às Pessoas com Deficiência, com as instrutoras Camila Hannah Morais e Renata Gonçalves Couto e as intérpretes Conceição de Maria Ferreira de Macêdo e Deuselania de Sousa Ferreira. A formação acontece de 22 a 26 de maio, de 14h às 18h, na plataforma Teams. As inscrições são realizadas aqui.

Camila Hannah Morais é advogada civilista, com pós-graduação em advocacia cível e, atualmente, é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PI e assessora técnica na Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí (SEID-PI). Renata Gonçalves Couto é instrutora e intérprete de Libras na Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência e possui especialização em Libras com Educação Especial.

A formação tem 40 vagas e é destinada a gestores das unidades judiciárias do Poder Judiciário, membros da Comissão de Acessibilidade e Inclusão e membros da Unidade de Acessibilidade e Inclusão, além de magistrados e servidores. O objetivo é reunir conhecimentos de leis e de vivências de pessoas com deficiências diversas para construir um ambiente mais empático e inclusivo, com mais respeito às diferenças e, assim, fortalecer a luta pela defesa e garantia dos direitos destas pessoas com deficiências.

Para o diretor em exercício da EJUD, desembargador José James Gomes Pereira, a acessibilidade no serviço público deve ir além da acessibilidade arquitetônica: “Parabenizo os membros da Comissão de Acessibilidade do TJPI pela luta por seus direitos e à EJUD pela iniciativa de aprofundar esse debate e capacitar os servidores estaduais com conhecimentos que promovam um atendimento humanizado e adequado às pessoas com deficiência, sejam servidores, prestadores de serviços, magistrados ou jurisdicionados. A humanização e inclusão no atendimento destas pessoas é fundamental”, pontuou.

Para mais informações, entre em contato com a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) pelo e-mail ejud.tjpi@gmail.com , ou pelos telefones Geral – (86) 3215-7301/ Coordenação de Cursos – (86) 3215-9275 / Superintendência – (86) 3215-8410.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email