Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD abre inscrições para curso online Estudos de Gênero

EJUD abre inscrições para curso online Estudos de Gênero

 
 

A direção da Escola Judiciária do Piauí (EJUD) informa que as inscrições para o curso Estudos de Gênero estão abertas até dia 14 de julho, clicando aqui. A formação, ministrada pelo instrutor dr. Francisco de Assis Nascimento, acontece de 24 a 28 de julho de 2023, de 14h às 18h, de forma online via plataforma Teams.

O curso possui 40 vagas disponíveis para magistrados (as) e servidores (as) do Tribunal de Justiça do Piauí e tem como objetivo apresentar os fundamentos teóricos e metodológicos sobre gênero, enquanto categoria histórica, visando promover a igualdade, a equidade e o combate a toda forma de discriminação, preconceito e violência.

O professor dr. Francisco de Assis Nascimento é graduado em Pedagogia, História e Psicologia; especialista em Docência Superior; mestre em História do Brasil; doutor em História Social e pós-doutor em História. Para ele, a principal razão para promover um curso sobre os estudos de gênero é combater as diversas formas de violência de gênero na sociedade brasileira: “Práticas educativas transformadoras que contribuam para vivência de relações saudáveis no ambiente de trabalho, sensibilizando os educadores e educadoras, agentes do direito e multiplicadores da cultura de paz para refletir sobre a alteridade, a equidade, a justiça social e valorização da pessoa em sua completude e inteireza, são fundamentais na nossa sociedade”, destacou.

O diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, ressaltou que o curso é uma forma de proteção a todos que sofrem com essas formas de violência: “Quanto mais conhecimento compartilhado sobre os direitos humanos, mais combateremos essas formas de violência. O papel da EJUD é planejar ações educacionais regulares com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário no que toca às especificidades de gênero e demais temas de relativa importância para a sociedade”, finalizou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email