Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD abre inscrições para Formação de Facilitador em Justiça Restaurativa

EJUD abre inscrições para Formação de Facilitador em Justiça Restaurativa

 
 

A Escola Judiciária do Piauí está com inscrições abertas para a Formação de Facilitador em Justiça Restaurativa – Círculos de Construção de Paz, até dia 29 de maio, no site oficial da Escola, clicando aqui.

A palestra será ministrada pelo magistrado Georges Cobiniano Sousa de Melo, dia 31 de maio, de 14h às 15h, de forma online, na plataforma Teams. São 40 vagas disponíveis para magistrados (as), servidores (as) do Tribunal de Justiça do Piauí e integrantes da rede e comunidade indicados pelos coordenadores dos Núcleos de Justiça Restaurativa.

Juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo

O objetivo da palestra é reconhecer a Justiça Restaurativa como instrumento eficaz de solução dos conflitos, contribuindo para a construção de uma cultura de pacificação, com emprego da metodologia dos Círculos de Construção de Paz.

O juiz Georges Cobiniano Sousa de Melo relembra que a Justiça Restaurativa tornou-se Política Pública Nacional do Poder Judiciário desde o advento da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 225, de 31 de maio de 2016: “Vê-se que cada vez mais as pessoas são ouvidas. A chance de se resolverem as causas do problema, de se mitigarem as consequências e de que a decisão tenha legitimidade entre as partes é mais elevada, quando comparado ao processo penal tradicional. Esse curso é de grande utilidade para contribuir ainda mais com a cultura de pacificação”, finalizou.

A palestra pode ser acessada através do link clicando aqui.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email