Início » EJUD » Destaques-EJUD » Ejud abre inscrições para o curso de Formação de Formadores de Tutores no Contexto da Magistratura em EAD -Nível 2

Ejud abre inscrições para o curso de Formação de Formadores de Tutores no Contexto da Magistratura em EAD -Nível 2

 
 

A Escola Judiciária do Piauí abriu hoje (22) as inscrições para o curso Formação de Formadores de Tutores no Contexto da Magistratura em EAD -Nível 2. As inscrições serão realizadas até dia 13 de junho, no site oficial da EJUD, na aba Cursos, clicando aqui.

A formação será ministrada pelas instrutoras Liliane Campos Machado e Rosângela Maria Evangelista de Melo e acontece de 19 a 30 de junho, de 17h às 18h30, de forma online, via plataforma Teams, com carga horária de 40h/a.

O curso tem como objetivo capacitar os discentes para que sejam capazes de compreender os fundamentos pedagógicos que orientam as diretrizes da Enfam destinados à formação de tutores, tendo por perspectiva a proposta de formar e aperfeiçoar os tutores para que estes possam ser agentes multiplicadores dessa ação.

A formação é destinada a magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Piauí – TJPI e serão abordados temas como: conceitos básicos e contexto histórico e legal da EAD; elementos gerais da tutoria (função, estratégias, aspectos do processo de ensino e aprendizagem); o trabalho do tutor no contexto da formação judiciária (competências e habilidades, metodologias, avaliação); funcionalidades do Moodle para tutores, entre outros.

Para o diretor-geral da Ejud, desembargador José Ribamar Oliveira, é muito importante a participação de nossos formadores e tutores nesta formação: “Espera-se que, ao final do curso, os alunos compreendam os fundamentos pedagógicos da Enfam e das formações por EaD, multiplicando conhecimentos e ampliando as áreas exploradas pela Ejud na formação continuada em serviço de magistrados e servidores”, destacou.

Para mais informações, entre em contato com a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) pelo e-mail ejud.tjpi@gmail.com ,ou pelos telefones Geral – (86) 3215-7301/ Coordenação de Cursos – (86) 3215-9275 / Superintendência – (86) 3215-8410.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email