Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD abre inscrições para o curso Redação Oficial no Sistema SEI

EJUD abre inscrições para o curso Redação Oficial no Sistema SEI

 
 

Nesta quinta-feira (16), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) abriu as inscrições para o curso Redação Oficial no Sistema SEI, ministrado pela instrutora Viviane Bandeira. As inscrições acontecem até dia 27 de novembro, no site oficial da EJUD, na aba Cursos, clicando aqui.

A formação acontece de 04 a 11 de dezembro, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 14h às 18h.

Viviane Bandeira é formada em Licenciatura Plena em Letras/ Português e em Bacharelado em Comunicação Social/ Jornalismo e professora há mais de 20 anos.

O objetivo do curso é ensinar o aluno a redigir textos que possibilitem a comunicação entre servidores e público externo, facilitando a compreensão da mensagem que se quer transmitir através da redação oficial e do uso correto da gramática, considerando os diferentes níveis de linguagem. Ao final do curso, o aluno deverá conhecer a estrutura de textos oficiais, bem como as normas de redação vigentes, de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, além de manejar os recursos do sistema SEI de maneira adequada.

Para a instrutora Viviane Bandeira, este é um curso bastante solicitado por servidores (as) do TJPI: “Servidores e magistrados lidam diariamente com textos oficiais. Embora sejam muito familiarizados com textos nos sistemas judiciais, verificamos, no cotidiano do trabalho no Judiciário, que muitas pessoas possuem dúvidas em relação à produção de textos oficiais no sistema SEI. Dessa forma, torna-se fundamental a capacitação continuada em serviço em redação oficial com foco no sistema SEI, que é o sistema utilizado na área administrativa. Quanto mais conhecimento, melhores as condições para a produção de textos objetivos, coesos, coerentes e em linguagem adequada à administração pública”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email