Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD apresenta normativos do Poder Judiciário em curso para novos servidores

EJUD apresenta normativos do Poder Judiciário em curso para novos servidores

 
 

Foi realizado nesta quarta-feira (15) o módulo Normativos do Poder Judiciário, do Curso de Formação de Novos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI). A formação tem como objetivo a qualificação do quadro de servidores e servidoras recém-empossados no TJPI.

O módulo foi ministrado pelo juiz de Direito Antônio Oliveira, mestre e especialista em Direito Constitucional e professor da Escola Judiciária do Piauí (EJUD/PI), Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí (ESMEPI) e Escola Judiciária Eleitoral do Estado do Piauí (EJE/PI). O magistrado também foi empossado recentemente como membro do Conselho Consultivo da EJUD.

“Cumprir as tarefas e encargos com responsabilidade é de suma importância para dar um retorno à sociedade pelo nosso serviço. Esse comprometimento é necessário não apenas nesse começo da carreira, quando muitos dos novos servidores estão ingressando pela primeira vez no setor público, mas durante todos os anos dessa prestação de serviço”, pontuou o magistrado Antônio Oliveira.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, promover a capacitação dos novos servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Piauí é de extrema importância para a melhoria da prestação do serviço jurisdicional. “Entender os direitos e deveres e conhecer os normativos do Poder Judiciário é fundamental para ter os conhecimentos necessários para realizar o serviço de prestação jurisdicional de forma transparente, ágil e produtiva”, declarou.

O curso segue acontecendo nos dias 16 e 28/02/2023, no formato EAD, na plataforma Teams, com o módulo de Redação Jurídica e Redação Oficial, ministrado pelo professor Joaquim Campelo Filho.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email