Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD dá início a Capacitação nas Demandas de Competência da Fazenda Pública

EJUD dá início a Capacitação nas Demandas de Competência da Fazenda Pública

 
 

Nesta segunda-feira (11), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início ao curso Capacitação nas Demandas de Competência da Fazenda Pública, ministrado pelos instrutores Davi Torres Cavalcante, Otacília Graziella Pires de Araújo Cabral e Augusto César Evelin Rodrigues Filho.


O objetivo do curso é orientar o aluno para que seja capaz de atuar com segurança nas ações envolvendo a Fazenda Pública, conhecendo as principais especificidades deste tipo de demanda, com vistas a uma prestação jurisdicional justa, qualitativa e célere em favor dos jurisdicionados e atendendo às exigências do Conselho Nacional de Justiça-CNJ.

Foram disponibilizadas 40 vagas para magistrados (as), servidores (as), auxiliares da Justiça e estagiários (as) do TJPI.

A aula de abertura foi realizada pelo instrutor Davi Torres Cavalcante, que ressaltou a importância de cursos como este para aprimorar o exercício da atividade jurisdicional e trazer melhores resultados para a sociedade: “Recentemente foi realizado um levantamento situacional de todas as unidades integrantes do Sistema dos Juizados Especiais para identificação de demandas que ensejassem ações de gestão e uma das solicitações foi a oferta treinamento/capacitação voltada para a atuação na área da Fazenda Pública. A EJUD, de pronto, atendeu esta solicitação e ofertou este curso que muito tem a contribuir para a melhoria do exercício da atividade jurisdicional”, destacou.

A formação segue até dia 15 de setembro, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 14h30 às 17h30.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email