Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD dá início a curso Gestão Ambiental no Setor Público

EJUD dá início a curso Gestão Ambiental no Setor Público

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta segunda-feira (28), ao curso Gestão Ambiental no Setor Público: Sensibilizando para uma Nova Governança Ambiental no TJ-PI, ministrado pela instrutora dra. Ana Keuly Luz Bezerra.

O objetivo do curso é apresentar as principais discussões no que diz respeito à gestão ambiental e à sustentabilidade no setor público e suas contribuições para a construção de uma governança ambiental.

Ana Keuly Luz Bezerra é graduada em Administração de Empresas e Direito; especialista em Direito Processual Civil; mestre e doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente; docente do Instituto Federal do Piauí e docente colaboradora nos Programas de Mestrado de Políticas Públicas e Gestão Pública da Universidade Federal do Piauí; avaliadora INEP/MEC e líder do Grupo de pesquisa e Estudos em Educação, Meio Ambiente, Inclusão e Política Públicas (GEMAIPP) CNPq; membro do corpo editorial do NUMAcast (podcast de divulgação científica da área ambiental).

A professora parabenizou a EJUD pelo espaço dado para discutir a temática em sua grade de cursos: “Esse curso é essencial para a formação complementar daqueles que, já exercendo atividades públicas, precisam ter informações mais precisas sobre a inter-relação sistêmica do que fazem com o meio ambiente. Além disso, atende as políticas do CNJ e contribui para a atuação estratégica do Poder Judiciário para a proteção dos direitos intergeracionais ao meio ambiente”, salientou.

A formação segue até dia 31 de agosto, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 14h às 18h.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email