Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD dá início ao curso online de comunicação e media training

EJUD dá início ao curso online de comunicação e media training

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu início nesta segunda-feira (17) ao curso Comunicação e Media Training, ministrado pelos jornalistas do Tribunal de Justiça do Piauí, Nehemias Lima e Viviane Bandeira.

A formação segue até dia 20 de abril, de forma online, na plataforma Teams.

O curso tem como objetivo capacitar os alunos apresentando técnicas e metodologias para treinamento de porta-vozes, elaboração de diagnósticos e avaliação de desempenho de porta-vozes. Ao fim do curso, os alunos estarão preparados para lidar com jornalistas de redação e tornar a relação mais produtiva para ambas as partes.

O jornalista Nehemias Lima reafirma a importância do curso para que se trabalhe a comunicação pública de forma efetiva: “O nosso objetivo é treinar as habilidades de comunicação dos profissionais para lidar com a imprensa e, assim, disseminar as informações de interesse público do Tribunal”, ressaltou.

Para a jornalista Viviane Bandeira, o media training é uma ferramenta estratégica e uma extensão do trabalho de assessoria de imprensa: “Como assessores de comunicação do Poder Judiciário do Piauí, temos total interesse em preparar os magistrados(as) e servidores (as) para que atuem como porta-vozes e adquiram a segurança necessária para esse diálogo com a imprensa”, destacou.

Para o diretor da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, a comunicação assertiva é uma característica fundamental para qualquer profissional: “Saber lidar com a imprensa é importante para que as informações cheguem da melhor maneira para a população. O Poder Judiciário presta um serviço público e estamos aqui para servir à sociedade e informar as ações e projetos com seriedade e comprometimento. Esse curso promovido pela Escola Judiciária é de grande relevância para a formação dos servidores e servidoras”, pontuou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email