Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD E CEJIJ arrecadam mais de 600 livros em campanha solidária

EJUD E CEJIJ arrecadam mais de 600 livros em campanha solidária

 
 

Nesta terça-feira (21), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) e a Coordenadoria Estadual Judiciária da Infância e da Juventude (CEJIJ-PI), realizaram entrega simbólica de mais de 600 livros para a Secretaria da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos (SASC).

A ação faz parte da campanha Virando a Página e as doações serão destinadas a crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade. A campanha faz parte da Ação nº 11 do Plano Nacional de Fomento à Leitura do Programa Fazendo Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na ocasião, estiveram presentes a titular da 2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina e Coordenadora da CEJIJ, magistrada Elfrida Belleza; a Diretora de Atendimento Socioeducativo da Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), Cicera Andrade; a superintendente dos Direitos Humanos da SASC, Sônia Terra; a servidora da CEJIJI, Socorro Leão; Isabella Ramos, do Programa Fazendo Justiça do CNJ, e a superintendente administrativa da EJUD, Germana Leal.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, através da educação muitos jovens podem ter novos recomeços: “Incentivar a leitura é uma forma destes adolescentes vislumbrarem outros caminhos e tomarem novos rumos em suas vidas, por isso, este projeto proposto pela EJUD, em parceria com a CEJIJ, é de grande valia para a sociedade” pontuou o diretor.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email