Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD finaliza curso Nova lei de licitações e contratações administrativas

EJUD finaliza curso Nova lei de licitações e contratações administrativas

 
 

Nesta terça-feira(28), foi finalizado o curso Nova Lei de Licitações e Contratações Administrativas (Lei Federal Nº 14. 133 de 01/04/2021), com a instrutora Yonice Maria de Carvalho Pimentel.

O curso apresentou a aplicação de conceitos e questões pontuais transportadas pela atual lei de licitações nº 14.133 de 01/04/2021, distinguindo as formas de comportamentos e interpretações inerentes ao Estatuto das licitações.

A instrutora Yonice Maria de Carvalho Pimentel parabenizou a Escola Judiciária do Piauí pela qualificação e atualização de servidores e servidoras do Judiciário piauiense: “A lei traz várias mudanças que têm como foco melhorias na parte que tange à governança, os controles e procedimentos que deverão ser adotados com maior precisão para tornar transparentes os atos da administração pública”, destacou.

O curso reuniu, dentre os alunos, servidores da Superintendência de Licitações e Contratos do TJPI. Para o superintendente Sérgio Santiago, o curso objetiva tornar as licitações ainda mais eficientes, eficazes e efetivas: “O curso foi bastante proveitoso, com uma instrutora experiente e que detém um conhecimento importante. Dessa forma, temos a plena certeza de que, após esses conhecimentos adquiridos, teremos todas as condições necessárias para alcançar as metas e objetivos delineados no plano de gestão 2023-2024”, comentou.

O servidor Dielson Monteiro relembrou que a instrutora implementou diversos mecanismos de controle no TJPI que ainda são utilizados: “Isso mostra o nível de qualificação da instrutora. Esse curso nos traz uma visão fundamentada em princípios e conceitos sólidos da administração, além de uma visão multidisciplinar de quem atuou em diversas áreas da licitação”, complementou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email