Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD finaliza módulo de Pesquisa Científica da especialização neste fim de semana

EJUD finaliza módulo de Pesquisa Científica da especialização neste fim de semana

 
 

Nesta sexta-feira (24) iniciou-se a segunda parte do módulo Metodologia em Pesquisa Científica e o Trabalho de Conclusão de Curso da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário da Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI).

O módulo é ministrado pelo professor doutor Fernando Lopes Jr. e aborda aspectos do conhecimento, do método, que assegurem ao aluno parâmetros modernos e conscientes sobre a forma de desenvolver pesquisa jurídica, criando um eixo epistemológico entre o direito, as instituições e a sociedade.

Para o dr. Fernando Lopes Jr., essa pós-graduação retrata o desejo do Tribunal de Justiça de qualificar cada vez mais seus servidores (as) e magistrados (as). “A disciplina que ministro traz a discussão sobre a ciência, a pesquisa científica aplicada na realidade da organização e como aplicar essa ciência para resolver problemas do dia a dia das comarcas, unidades e de todos os elementos que constituem o Tribunal de Justiça”, pontuou.

A especialização tem duração de 13 meses, com carga horária de 360 horas/aula, ocorrendo às sextas-feiras, das 8h às 18h20; e aos sábados, das 8h às 12h20. Este é o primeiro curso de especialização da Escola credenciado pelo Conselho Estadual de Educação do Estado do Piauí e foi previamente aprovado pelo Conselho Consultivo da EJUD.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email