Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia Capacitação de Auxiliares da Justiça

EJUD inicia Capacitação de Auxiliares da Justiça

 
 

Nesta segunda-feira (10), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu início ao curso Capacitação de Auxiliares da Justiça. A formação tem como objetivo capacitar os candidatos ao cargo de auxiliar da Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí.

Juiz João Gabriel Furtado Baptista; coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos e assessora administrativa, Sandra Marques.

O curso será dividido em cinco dias, com as disciplinas: Técnicas de Conciliação e Mediação, Sistemas do Poder Judiciário I – Sistema Administrativo SEI e Sistemas do Poder Judiciário II – Pje, Redação Jurídica e Redação Oficial, Direitos e Deveres e Ética do servidor e Normativos do Poder Judiciário.

O primeiro módulo, Técnicas de Conciliação e Mediação, foi ministrado pelo juiz João Gabriel Furtado Baptista. Para o professor, os cursos de formação são importantes em razão da necessidade dos alunos terem um contato inicial com a atividade que vão exercer.

“Especificamente nesta disciplina de Conciliação e Mediação, a importância vai além das atividades profissionais, pois servem para a vida de um modo geral. Vamos mostrar técnicas para quando os alunos se depararem com dificuldades na atividade de auxiliar de Justiça, algo recorrente neste ofício, já que a função é exatamente diluir essas questões. As Técnicas de Conciliação e Mediação vão contribuir para exercer o trabalho com melhor afinco”, ressaltou o juiz João Gabriel Furtado Baptista.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, promover a capacitação dos novos servidores e servidoras do TJPI é de extrema importância para a melhoria da prestação do serviço jurisdicional: “A Escola Judiciária está a postos para promover capacitação continuada em serviço, a fim de que todos nós tenhamos uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente”, pontuou.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email