Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia curso Capacitação em Mediação e Conciliação em Picos (PI)

EJUD inicia curso Capacitação em Mediação e Conciliação em Picos (PI)

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI), em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, deu início, nesta segunda-feira (12), ao curso Capacitação em Mediação e Conciliação em Picos (PI), com os instrutores Dra. Gislaine Porto, Dra. Neilan Argento, Dr. Marcílio Kalson Ronaldo Lopes da Rocha. A formação segue até sexta-feira (16), de forma presencial, das 08h às 18h, com carga-horária de 100h/a.

A formação conta 25 com inscritos interessados em atuar nas sessões de Mediação e Conciliação Judiciais. Os alunos são servidores e auxiliares da Justiça dos quadros do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e público externo com diploma de graduação há, pelo menos, dois anos.

O curso de Conciliação e Mediação Judicial permite aos participantes conhecimentos teóricos e práticos em mediação e conciliação, a partir de uma perspectiva integradora de habilidades, teorias e paradigmas.

Uma vez formados, esses alunos retribuem os conhecimentos e práticas adquiridas prestando serviço voluntário de mediadores nos Cejuscs, com o objetivo de difundir a cultura de paz, cujo compromisso é de todos os partícipes do Judiciário: “Levar esse curso para o interior do Estado é mostrar a preocupação do Judiciário com a implantação dos métodos autocompositivos em todas as comarcas. Só assim podemos atingir as metas de conciliação propostas pelo CNJ”, destacou a coordenadora do curso, juíza e mestra Lucicleide Pereira Belo.

Dr. Arnaldo Santos – Secretário Cejusc Picos; Dra Neilan Argento – Instrutora; Dra Conceição Portela – Juíza Coordenadora do Cejusc Picos; Dr Marcílio Kalson – Instrutor; Dra Gislaine Porto – Instrutora; Anne Katharine – Servidora da EJUD

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email