Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia curso credenciado ENFAM para Formação de Formadores de Tutores

EJUD inicia curso credenciado ENFAM para Formação de Formadores de Tutores

 
 

Nesta segunda-feira (19), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu início à Formação de Formadores de Tutores no Contexto da Magistratura em EAD – Nível 2. O curso credenciado ENFAM é ministrado pelas tutoras Liliane Campos Machado e Rosângela Maria Evangelista de Melo.

O curso tem como objetivo capacitar os discentes para que sejam capazes de compreender os fundamentos pedagógicos que orientam as diretrizes da ENFAM destinados à formação de tutores, tendo por perspectiva a proposta de formar e aperfeiçoar os tutores para que estes possam ser agentes multiplicadores dessa ação.

Rosângela Maria Evangelista de Melo é pós-graduada em Psicologia aplicada – Psicopedagogia, com habilitação em Orientação Vocacional; graduada em Pedagogia; bacharela em Direito; tutora credenciada no ensino em EAD da ENFAM; formadora credenciada pela ENFAM; integrante do Banco Nacional de Mediadores e Conciliadores do Conselho Nacional de Justiça – CNJ; gerente de Projetos da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará; integrante do Banco de Tutores da ENFAM; representante da Esmec no programa “Fazendo Justiça no Ceará”, com parceria do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Liliane Campos Machado é formadora credenciada pela ENFAM; graduada em Pedagogia; mestra em Educação Tecnológica; doutora e pós-doutora em Educação.

Para a tutora Rosângela Maria Evangelista de Melo, este curso tem como finalidade preparar o tutor para exercer o papel e as competências de tutor, de forma condizente com as diretrizes da Enfam: “Parabenizamos à EJUD, que vem procurando oportunizar aos magistrados a formação como formadores, inserindo o curso no planejamento das ações educativas. Estamos aqui para contribuir na formação e aperfeiçoamento dos tutores para que estes possam ser agentes multiplicadores dessa ação, ampliando a ofertas de cursos nas comarcas mais distantes”, afirmou.

A formação segue até dia 30 de junho, com aulas síncronas e assíncronas na modalidade online, via plataforma Teams.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email