Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia curso credenciado ENFAM para Formação de Formadores

EJUD inicia curso credenciado ENFAM para Formação de Formadores

 
 

Nesta segunda-feira (14), a Escola Judiciária do Piauí deu início ao curso Formação de Formadores – Módulo 1, Nível 1 – credenciado ENFAM. A formação, ministrada pelas instrutoras Liliane Campos Machado e Rosângela Maria Evangelista de Melo, acontece até dia 25 de agosto, das 17h às 18h30, de forma online, via plataforma Teams.

Rosângela Maria Evangelista de Melo é formadora e tutora credenciada pela ENFAM; já participou como docente nas escolas de Magistratura do Ceará, Paraíba, Amapá, Pará e Piauí; integrante do Banco Nacional de Mediadores e Conciliadores do Conselho Nacional de Justiça – CNJ; representante da ESMEC no programa Fazendo Justiça no Ceará, em parceria do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Liliane Campos Machado é formadora credenciada pela ENFAM, graduada em Pedagogia, mestra em Educação Tecnológica, doutora e pós-doutora em Educação.

O curso tem como objetivo capacitar magistrados e servidores que desejam atuar como docentes, na formação e aperfeiçoamento de seus pares, com foco no desenvolvimento das competências profissionais referentes à docência, à organização do trabalho de formação do magistrado (formação inicial), com fundamentos nas diretrizes pedagógicas da ENFAM.

A formadora Liliane Campos Machado parabenizou a EJUD por inserir os cursos de formação no planejamento do calendário acadêmico. “É uma oportunidade para magistrados (as) e servidores (as) contribuírem como agentes multiplicadores dessa ação, ampliando a oferta de cursos e compartilhando conhecimento, principalmente nas comarcas do interior”, destacou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email