Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia curso de atendimento às pessoas com deficiência

EJUD inicia curso de atendimento às pessoas com deficiência

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta segunda-feira (22), ao curso Atendimento às Pessoas com Deficiência, com as instrutoras Camila Hannah Morais e Renata Gonçalves Couto e as intérpretes Conceição de Maria Ferreira de Macêdo e Deuselania de Sousa Ferreira.

O curso faz parte do projeto Manual de Acessibilidade – Superando as Barreiras Atitudinais, proposto pela Comissão de Acessibilidade do Poder Judiciário do Piauí – ACES. O objetivo é orientar os participantes sobre conceitos básicos, direitos, procedimentos iniciais, superação de barreiras e fomentar medidas atitudinais essenciais que são indispensáveis ao atendimento da pessoa com deficiência (servidores, magistrados e jurisdicionados) para promoção da inclusão e eliminação e prevenção das barreiras atitudinais, de acordo com a Resolução CNJ nº 401/202.

A instrutora Camila Hannah Morais é advogada civilista, com pós-graduação em Advocacia Cível. Atualmente, é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-PI e assessora técnica na Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência do Piauí (SEID-PI). Renata Gonçalves Couto é instrutora e intérprete de LIBRAS na Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência e possui especialização em Libras com Educação Especial.

A coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos, esteve presente na abertura do curso e destacou a colaboração da Escola através de treinamentos para a conscientização e informação sobre o tema: “O curso busca a superação de barreiras atitudinais, igualdade de tratamento e o respeito às pessoas com deficiência no âmbito do Poder Judiciário e ficamos muito felizes em poder contribuir com essa pauta através da educação”, ressaltou.

A formação segue acontecendo até dia 26 de maio, com aulas online na plataforma Teams.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email