Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia curso Direitos Humanos credenciado pela ENFAM

EJUD inicia curso Direitos Humanos credenciado pela ENFAM

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta segunda-feira (07), ao curso Direitos Humanos – credenciado ENFAM, ministrado pelo instrutor Alci Marcus Ribeiro Borges. A formação segue até dia 10 de agosto, de forma online, com aulas pela plataforma Teams, de 14h às 18h.

Alci Marcus Ribeiro Borges é graduado em Direito, mestre e doutor em Educação, especialista em Educação em Direitos Humanos e em Infância e Violência Doméstica. Atualmente é professor da Escola Superior de Magistratura do Piauí, com vasta experiência nas áreas de Educação e Direito, com ênfase em Educação em Direitos Humanos, Direito Civil e Processo Civil e autor de livros e artigos científicos na área de direitos humanos.

O objetivo é que, ao final do curso, os(as) servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário do Estado do Piauí estejam aptos a desenvolver práticas jurídicas e jurisdicionais comprometidas com a promoção dos direitos humanos.

O instrutor Alci Borges relembra que o CNJ desenvolveu o Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, o qual estabelece um conjunto de medidas com o objetivo central de promover fortalecimento da cultura de direitos humanos no Poder Judiciário, dentre as quais o fomento a programas de capacitação em Direitos Humanos.

“A oferta do curso Direitos Humanos pela EJUD encontra-se em sintonia com as diretrizes do CNJ e do Poder Judiciário do Estado do Piauí. É fundamental capacitar criticamente os mais diversos operadores jurídicos acerca do tema, como estratégia fundamental de multiplicação de uma cultura dos Direitos Humanos em nossa sociedade”, finaliza o professor Alci Borges.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email