Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia curso online Cálculo de Custas Judiciais

EJUD inicia curso online Cálculo de Custas Judiciais

 
 

Nesta terça-feira (17), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início ao curso Cálculo de Custas Judiciais, ministrado pela instrutora Mariana Solano.

A formação segue até dia 18 de outubro, de forma online, pela plataforma Teams, com aulas das 14h às 18h, e tem como público-alvo servidores das Varas, Cartórios Judiciais Distribuição e Secretarias Judiciais (1º e 2º grau).

O curso tem como objetivo capacitar os servidores quanto ao correto recolhimento das custas pelas partes, promovendo uniformização de procedimentos visando à redução de eventual evasão de receita.

Durante a aula de abertura, a instrutora Mariana Solano destacou a importância do curso para orientação dos servidores nos procedimentos envolvidos na emissão das guias de recolhimento de custas e taxas judiciais necessárias à instrução processual: “Diante das inúmeras demandas dos servidores quanto à cobrança das custas judiciais, como e quando cobrar, como calcular, bem como a utilização do sistema Cobjud para emissão de guias, o presente curso visa estabelecer parâmetros norteadores aos servidores e jurisdicionados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email