Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia curso online Capacitação de Auxiliares da Justiça

EJUD inicia curso online Capacitação de Auxiliares da Justiça

 
 

Nesta terça-feira (13), a Escola Judiciária do Piauí (EJUD) deu início ao curso Capacitação de Auxiliares da Justiça. A formação acontece nos dias 13 a 16 e 19 de junho de 2023, na modalidade à distância, com horários diferenciados: das 09h às 12h, das 14h30 às 17h30 e das 14h às 18h, de acordo com cada disciplina.

O curso tem como objetivo capacitar os candidatos ao cargo Auxiliar da Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí.

As disciplinas Normativos do Poder Judiciário, Redação Jurídica e Redação Oficial, Sistemas do Poder Judiciário I – Sistema Administrativo SEI e Sistemas do Poder Judiciário II – PJe, Técnicas de Conciliação e Mediação e Direitos e Deveres e Ética do Servidor têm como instrutores o juiz Antônio Oliveira, o servidor Joaquim Campelo, Daiane Algarves, a juíza Lucicleide Belo e o servidor Paulo Sílvio Mourão Veras, respectivamente.

O primeiro módulo, Normativos do Poder Judiciário, foi ministrado pelo magistrado Antônio Oliveira. A disciplina objetiva capacitar o discente para o desenvolvimento de aptidões críticas e reflexivas, permitindo a compreensão dos principais temas relacionados aos normativos do TJPI.

Para o diretor-geral da EJUD, desembargador José Ribamar Oliveira, promover a capacitação dos novos servidores e servidoras do TJPI é de extrema importância para a melhoria da prestação do serviço jurisdicional: “A Escola Judiciária está a postos para promover capacitação continuada em serviço, a fim de que todos nós tenhamos uma prestação jurisdicional cada vez mais eficiente”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email