Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia curso prático de implantação do sistema e-social

EJUD inicia curso prático de implantação do sistema e-social

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta segunda-feira (12), ao curso Prático de Implantação do e-Social / EFD-REINF, com o instrutor Ronaldo Lopes da Rocha. A formação segue até dia 23 de junho, de forma presencial, das 08h às 11h30.

Ronaldo Lopes da Rocha é bacharel em Ciências Contábeis, especialista em Departamento Pessoal, contador da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, consultor de Implantação do e-Social e palestrante sobre departamento pessoal/previdenciário.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) foi instituído pelo Decreto nº 8373/2014. O instrutor explica que, por meio desse sistema, os empregadores passaram a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS.

“O curso tem como objetivo mostrar novas regras flexibilizadas para implantação imediata com abordagem de exemplos práticos e análises de casos e revisar os procedimentos praticados na instituição para extinguir eventuais erros no cumprimento da legislação e das obrigações acessórias das áreas trabalhista e previdenciária”, pontuou Ronaldo Lopes da Rocha.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email