Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia módulo de Direito Administrativo na pós-graduação

EJUD inicia módulo de Direito Administrativo na pós-graduação

 
 

A Escola Judiciária do Piauí iniciou, nesta sexta-feira (26), o módulo Temas Atuais no Direito Administrativo da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário. A disciplina é ministrada pelo professor Paulo Silvio Mourão Veras.

Professor Paulo Silvio Mourão Veras, coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos e superintendente em exercício da EJUD, Sandra Marques.

Especialista em Direito Público e Privado, o professor Paulo Silvio Mourão Veras é analista judicial do Tribunal de Justiça do Piauí e atualmente exerce o cargo de Secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Poder Judiciário do Piauí.

O módulo tem como objetivo ofertar aos alunos informações necessárias ao conhecimento mais aprofundado do Direito Administrativo, voltado para a administração do Poder Judiciário, enquanto política pública, dando ênfase aos principais institutos desse ramo do Direito que, sobretudo lhes oferte uma visão mais ampla da Administração Pública e sua importância no fortalecimento do regime democrático, a partir da doutrina e da jurisprudência visitada, visando rever conceitos e definições clássicos dessa disciplina, mas sob a visão de um Estado moderno, que instigue novas visões do arsenal teórico da matéria.

Para o professor Paulo Silvio Mourão Veras, este módulo resulta na consagração de um projeto que traz um nível de aperfeiçoamento diferenciado: “Trazemos para a especialização mais um módulo sobre a estrutura organizacional do Poder Judiciário Estadual e suas leis de maior relevância. A EJUD sai da graduação para a pós-graduação e com planos futuros que envolvem um mestrado profissional e até um doutorado, possibilitando que as equipes adquiram know-how para alargar a área de atuação da própria Escola, como a realização de seletivos. A cada vez que formamos melhores quadros de profissionais, vamos ampliando a atuação da Escola, melhorando o serviço prestado para toda a comunidade”, concluiu.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email