Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia módulo de Redação Jurídica na pós-graduação

EJUD inicia módulo de Redação Jurídica na pós-graduação

 
 

A Escola Judiciária do Piauí iniciou, nesta sexta-feira (29), o último módulo teórico da pós-graduação em Direito Público e Poder Judiciário. A primeira parte da disciplina Redação Jurídica está sendo ministrada, neste final de semana, pela professora e jornalista Viviane Bandeira; e a segunda parte será ministrada pelo professor Joaquim Campelo, no próximo final de semana.

 

Professora Viviane Bandeira e equipe de coordenação pedagógica da EJUD, Sandra Marques e Haysla Moraes.

O módulo tem como objetivo mostrar ao aluno a importância do estudo e aplicação da língua portuguesa no ambiente jurídico, apresentando conhecimentos indispensáveis à comunicação nas relações profissionais.

A professora ressalta a importância da comunicação e redação oficial como forma de aplicar melhor o conhecimento no serviço público: “É necessário aprofundamento do uso da norma culta na redação de textos oficiais pelo operador do Direito, no caso específico, servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí. Nesta primeira parte do módulo, vamos discutir elementos de semântica, revisar classes gramaticais e compreender o uso das estruturas de coordenação e subordinação em textos jurídicos”, destacou Viviane Bandeira.

A especialização conta com 16 módulos, tem duração de 13 meses e carga horária de 360 horas/aula, ocorrendo às sextas-feiras, das 8h às 18h20, e aos sábados, das 8h às 12h20 e possui, entre os inscritos, magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí e egressos de entidades parceiras.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email