Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia módulo Direito Tributário Aplicado na pós-graduação

EJUD inicia módulo Direito Tributário Aplicado na pós-graduação

 
 

A Escola Judiciária do Piauí iniciou nesta sexta-feira (16) o módulo Direito Tributário Aplicado da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário.

A disciplina é ministrada pelo professor Yuri Sady de Sousa Almeida, graduado em Direito e mestre em Ciências Jurídico-Filosóficas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

O módulo tem como objetivo proporcionar ao aluno o conhecimento sobre os fatos do Direito Tributário, os conceitos que circundam a disciplina, a fim de adquirir uma visão crítica do Direito Tributário positivo, doutrinário e jurisprudencial, à luz da legislação codicilar e de normas dela originadas, no plano nacional e estadual, mas tendo sempre como fonte a Constituição Federal.

“Esta disciplina é de extrema relevância para que os servidores entendam um dos componentes mais importantes do atual contexto social, econômico e político do país. A busca por atualização desse conhecimento contribui para um serviço de excelência prestado ao jurisdicionado”, afirma o professor Yuri Sady.

A especialização conta com 16 módulos, duração de 13 (treze) meses, com carga horária de 360 horas/aula, ocorrendo às sextas-feiras, das 8h às 18h20, e aos sábados, das 8h às 12h20 e possui, entre os inscritos, magistrados e servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí e egressos de entidades parceiras.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email