Início » EJUD » EJUD inicia módulo local do Curso de Formação Inicial de Magistrados

EJUD inicia módulo local do Curso de Formação Inicial de Magistrados

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) iniciou, nesta segunda-feira (18), módulo local do Curso de Formação Inicial de Magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

“Todos os aprovados para carreiras na magistratura conhecem muito bem as leis, não há dúvidas. Mas a grande importância desse curso, obrigatório a todos os novos juízes, é trazer aspectos práticos da atividade judicante que se somarão aos conhecimentos teóricos que possuem”, destacou o desembargador José James Gomes Pereira, diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí, em exercício, durante a abertura do módulo local.

O curso foi idealizado para proporcionar aos novos magistrados uma sólida formação profissional, de forma a garantir-lhes uma atuação mais segura ao longo da carreira e visa promover o conhecimento da realidade jurisdicional do TJPI e de seu contexto social, de modo a conscientizar os juízes sobre seu importante papel de agentes comprometidos com a prestação jurisdicional célere e efetiva.

Durante quatro meses, juízas e juízes recém-empossados no Tribunal de Justiça do Piauí discutirão os aspectos práticos de sua atividade, intercalando com o efetivo exercício em unidades judiciárias.

Durante todo o dia de hoje, os novos magistrados assistirão a aulas das disciplinas Organização Judiciária do Piauí, ministrada pelo instrutor e coordenador do curso, o juiz de direito Antônio Oliveira; e Psicologia Judiciária, ministrada pelo instrutor Antonio Roldão Castelo Branco Neto.

Até a próxima sexta-feira, a formação municipal será acompanhada pela analista judiciária da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados-ENFAM, Luciana Cardoso.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email