Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia primeiro módulo da pós-graduação

EJUD inicia primeiro módulo da pós-graduação

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) iniciou nesta sexta-feira (19) o módulo Direito Processual Constitucional da Pós-graduação Lato Sensu em Direito Público e Poder Judiciário.

A disciplina é ministrada pelo magistrado Rostônio Uchoa, que é graduado pela Universidade Federal do Piauí – UFPI; mestre em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e especialista em Direito e Processo Civil pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT. O professor foi procurador do Banco do Nordeste do Brasil e procurador legislativo da Câmara Municipal de Teresina e atualmente é juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

A disciplina tem como objetivo salientar a importância do Direito Processual Constitucional e ressaltar a Constituição não como um conjunto de normas estanques, mas como um organismo jurídico e estruturado para o exercício da jurisdição, na sua forma mais viva e legítima para própria preservação do estado do direito. Com carga-horária de 20 horas/aula, a disciplina acontece dias 19 e 20 de janeiro.

Na ocasião, a coordenadora pedagógica da EJUD, Eloídes Santos, apresentou a equipe pedagógica.

 

Sobre a pós-graduação

 

A especialização conta entre seus inscritos com servidores (as) do Poder Judiciário do Estado do Piauí e de entidades parceiras e será ministrada em 15 módulos, com duração de 12 meses e carga horária de 360 horas-aulas, ocorrendo das 8h às 18h20min nas sextas-feiras e aos sábados das 8h às 12h20.

Esta ação formativa tem por finalidade o desenvolvimento de competências profissionais com o objetivo de aprimorar a atuação no Poder Judiciário e a prestação Jurisdicional por profissionais qualificados.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email