Início » EJUD » Destaques-EJUD » EJUD inicia Programa de Desenvolvimento de Líderes com instrutores de renome nacional

EJUD inicia Programa de Desenvolvimento de Líderes com instrutores de renome nacional

 
 

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) deu início, nesta segunda-feira (28), ao Programa de Desenvolvimento de Líderes, ministrado pelos instrutores de renome nacional Luciana Gomes de Oliveira Formaggio, João Ornato Benigno Brito e Felipe Pinheiro dos Santos.

Luciana Gomes de Oliveira Formaggio é advogada, mediadora judicial e consultora organizacional. Pós-graduada em Gestão e Governança Corporativa, especialista em Direito Constitucional, Direito Civil e Processo Civil e pós-graduanda em Constelação Sistêmica Organizacional e Direito Sistêmico, possui mestrado em Resolução de Conflitos e especialização em Liderança, Gestão de Pessoas, Neurociência, Comportamento e Desempenho.

Felipe Pinheiro dos Santos é membro da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TJ de Rondônia (Tribunal selo diamante) e, atualmente, exerce o papel de coordenador de Estratégia e Projetos Estratégicos do TJRO.
João Ornato Benigno Brito é coordenador de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO – Tribunal Selo Ouro) e formador da ESMAT (Escola Superior da Magistratura Tocantinense) nas áreas de Gestão de Projetos e Metodologia para Teletrabalho.

A superintendente administrativa da EJUD, Germana Leal, realizou a abertura oficial da turma e ressaltou a relevância do curso, que tem como tema uma demanda crescente no mundo inteiro: a liderança. “Essa temática segue tanto os requisitos do eixo do CNJ, como os regimentos internos do TJPI e é fundamental para impulsionar os resultados e garantir a melhoria dos serviços jurisdicionais prestados”, destacou.

A aula de abertura foi ministrada pela instrutora Luciana Formaggio, que agradeceu a Escola pelo espaço disponibilizado: “Esse curso foi desenvolvido especialmente para a EJUD-PI, considerando as competências técnicas e comportamentais que precisam ser discutidas no Poder Judiciário. Adquirir novas competências e, principalmente, desenvolver a competência de liderança é fundamental para qualquer gestor. Cada compartilhar é uma oportunidade de crescimento e é isso que visamos com esse curso: compartilhar experiências e novas ideias”, ressaltou.

Na ocasião, o juiz federal do Tribunal Regional Federal da Primeira Região e autor de diversos livros, Carlos Haddad, participou do curso debatendo sobre a importância da gestão profissional por parte de magistrados (as) do Poder Judiciário. “Uma Justiça mais eficiente depende de gestão. Independente de função administrativa, o magistrado é um gestor público. É importante que toda a equipe esteja em harmonia, com comunicação fluida e trabalhando junto para prestar um serviço com a qualidade cada vez melhor.

A formação segue até dia 06 de setembro, com aulas online via plataforma Teams, das 14h30 às 17h30.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email